domingo, 3 de julho de 2011

DA HORTA DIRETO PARA MESA DAS CRIANÇAS

As hortaliças plantadas e cultivadas pelos adolescentes já estão contribuindo para enriquecer as refeições das crianças do PETI(Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do Jardim São Pedro. A produção da horta educativa forneceu no mês de junho alfaces crespas e roxas que se tornaram deliciosas saladas para complementar as refeições das crianças.





As refeições ficaram ainda mais nutritivas e saudáveis, pois as hortaliças são ricas em fibras e algumas espécies contém beta-caroteno, folato, vitamina-C, ferro e potássio. Além disso os adolescentes puderam levaram.



OS MENINOS ESTÃO TECENDO...


...EMPENHO, DEDICAÇÃO E CRIATIVIDADE!!!



LOGO ESTAREMOS POSTANDO OS RESULTADOS.



AGUARDEM!!!!



A Tecelagem Manual é uma poderosa ferramenta empregada em vários casos de excepcionalidade. Ela apresenta um caminho longo, onde podemos desenvolver a criatividade, a concentração e a coordenação motora. Muitos são os tipos de teares existentes, muitas as finalidades, algumas terapêuticas, outras produtivas, mas o tear de pregos, por sua simplicidade, é primeiro passo nesta caminhada.


O Tear de Pregos é uma ferramenta simples, barata de construir, fácil de aprender, e que ajuda muitos nos processos terapêuticos.


A concentração em si, o desligar-se do externo, a busca incansável de um estado centrado, de harmonia, paz, quietude e luz, podemos alcançar utilizando um instrumento simples, de uso milenar, que vem acompanhando o ser humano desde os primórdios de sua conscientização como ser pensante, autônomo e capaz de adaptar-se ao meio, com o uso de sua mente e também de suas mãos.


As mãos, com o auxílio do tear, refletem a mente! Para os estados já tranquilos, reitera a harmonia existente, prolongando-a e embelezando o exterior. Para os processos em transformação, um veículo acelerador dos mesmos, sem perder a harmonia e a calma, quiças já conquistadas. Para os estados caóticos, a possibilidade de uma ordenação, uma orientação, uma ordem, a saída da sombra para a luz; a busca do centrar-se.


(Texto composto de fragmentos extraídos do site: www.tecelagemanual.com.br, de autoria do engenheiro Aquila Klippel)

Um comentário: